segunda-feira, 18 de abril de 2011

Um pouquinho da minha história...

Bom dia, meninas, tudo bem?
Deixe me apresentar, né (mal educada que sou..rs)...

Meu nome é Fernanda e tenho 24 anos.
Como muitas de vocês, sou gordinha desde que me conheço por gente, e certamente anos mais tarde evoluiu a uma obesidade (quase morbida).
Com 17 anos e pesando 120 quilos fiz a Gastroplastia de Capela (mais conhecida como Redução de Estômago com Anel). 
Após 1 ano havia perdido 45 quilos, de forma que estava pensando 75 (tenho 1,78 e este foi meu menor peso, de forma que conclui e me conformei que serei "grandona" o resto da vida e isso não vai mudar...nem que eu queira pesarei 60 quilos como as modelos de capa de revista).
Ocorreu que, como muitos dos operados, não fiz acompanhamento nutricional..e ano passado cheguei ao cume dos 92 quilos. Neste interregno, meu peso oscilava entre 85 e 88 quilos (fiquei nesse peso de 2007 à 2010) e para perder esses quilos e retomar os 75, fiz TODAS as dietas que se pode imaginar;vou citar as mais famosas: Vigilantes do Peso, Dieta das Notas, Dieta dos Pontos e por último estava frequentando a Meta Real, que para mim de todas é a melhor, pois trabalha muito com o lado psicológico de quem está acima do peso, o que (sabemos) que em 99% dos casos é o psicológico que nos tira do sério para comer "aquele doce" e mandar a dieta para o espaço.
Infelizmente não consegui me habituar com o método da Meta Real, pois eles pedem para nos alimentarmos apenas 3 vezes por dia..e eu como tenho o estômago reduzido, sinto necessidade de comer mais vezes.
Então, há 3 meses estou fazendo tratamento com uma endocrino (perdi 6 quilos desde então) e há 1 semana estou fazendo RA com uma nutricionista online, que encontrei no site http://www.comerbemfazbem.com.br/ (estou gostando bastante).
Para mim está sendo muito dificil entender que o mais saudável é melhor mesmo que seja mais calórico (amanhã vou fazer um post só disso)...mas eu sei que o meu corpo precisa mais ainda de saúde, pelo fato de ser mutilado. Na verdade temos de considerar que esta cirurgia é um mistério para todos nós, pois o primeiro operado nos Estados Unidos (se não me engano) foi em meados de 1980...de forma que não sabemos como é a vida inteira de uma pessoa operada..se isso acarreta doenças por conta da má absorção de nutrientes ou coisas do tipo (tanto que todas as pessoas operadas precisam tomar vitaminas o resto da vida)...

Enfim, meninas..EU SOU A PROVA VIVA de que SOMENTE A CIRURGIA NÃO RESOLVE.
Na realidade, não me arrependo de ter feito a redução...foi mto bom pra mim e creio que se não tivesse feito estaria imensa..mas é preciso entender que ELA NÃO É A SOLUÇÃO, e sim, um meio de tirar a pessoa da morbidez, e não de deixá-la magra....
Infelizmente, QUANDO NÃO HÁ R.A, VOLTA-SE A ENGORDAR...por mais que cortem seu estômago...PQ QUANDO A CABEÇA ESTÁ RUIM, COMER É MOTIVO PARA TUDO...
como ainda não inventaram a lobotomia para o cérebro do gordinho...nossa luta será contínua...

Um grande abraço!

 

7 comentários:

  1. Bom Dia Amiga.
    Adorei o seu post e acho que ele deveria servir de exmplo pra muitas pessoas. Eu não sou contra a cirurgia, mas tenho certeza absoluta que muita gente acima do peso acha que ela é a solução pra todos os problemas. Infelizmente como vc falou, a mente gorda continua lá pulsando dentro de nós. E por mais que vc use alguma técnica cirurgica na parte digestiva do seu corpo o cérebro continua lá e agora mais motivado a consumir mais porque vc dá a informação errada a ele de que estando operada não corre o risco de engordar novamente.
    Que bom que vc resolveu aderir a RA, ela sim ensina o nosso cérebro, com muita calma e paciência de que o que precisamos mesmo é comer pra viver e não viver pra comer.
    Te desejo uma linda segunda com muita força, garra e determinação.
    Um imenso beijo e fica com Deus

    ResponderExcluir
  2. Vou te acompanhar e torcer pelo seu sucesso!!!!
    Beijão.

    ResponderExcluir
  3. Fernanda seu post é muito bom e de extrema importância para quem pensa que a cirurgia é a sólução e a única solução...eu fui ao médico com 130 kilos para realizar cirurgia por questoes financeira não pude realizar e então comecei minha reeducação alimentar e desde então eliminei 24 kilos...ainda falta muito pra minha meta, mas estou confiante...bjos

    ResponderExcluir
  4. Olá Amiga
    Sua hístória é comovente e serve de alerta para muita gente.
    Beijo no coração!

    ResponderExcluir
  5. oie linda sua história é pra seguir como exemplo assim como muitas que aparecem por aqui, o importante disso tudo é que vc soube a hora certa de recomeçar e o imporrtante é não parar desistir jamais Ra é pra vida toda, até as magrelas vivem de dieta pra manter o corpo isso é fato, então vamos com força e forco sempre já já vc voltará aos seus 75 até menos viu sucesso na sua caminahada estarei contigo sempre linda noite!

    ResponderExcluir
  6. Olá Fer vim conhecer seu cantinho e agradecer sua visita, adorei seu blog e já estou te seguindo, viu...
    Seja muito bem vinda a esse nosso mundo virtual rsrs
    bjus

    ResponderExcluir
  7. OI FERNANDA, SUA HISTÓRIA É IMPORTANTE PRA QUEM ACHA QUE REDUÇÃO É TUDO. MAS COM A RA VAI DAR TUDO CERTO BJS E UMA LINDA PASCOA PRA TI.LILIPSJA@HOTMAIL.COM

    ResponderExcluir