terça-feira, 19 de abril de 2011

Momento difícil da escolha pelo saudável...

Hj resolvi expor este tema que para mim está sendo muito complexo nesta nova vida de RA...


Eu sempre fui adepta do menos calórico (por mais que não fosse nada saudável) e confesso que isso está sendo muito difícil pra mim...é difícil ter que escolher tomar um suco de laranja (com 130 calorias) do que uma coca zero ou um suco "de saquinho", mesmo entendendo todos os malefícios dos produtos industrializados e os benefícios da fruta...
É mais complicado ainda pra mim (que sempre vivi no estilo Dieta dos Pontos), entender que preciso tomar café da manhã para "acordar" meu metabolismo, ao invés de ficar o dia todo sem comer e me matar de comer de noite - hora que mais gosto de comer (para ficar "dentro dos meus pontos").
Por isso que hj entendo que estas "pseudo reeducações", como ocorre com a dieta dos pontos, das notas, etc. não trazem benefícios, quando feito sem acompanhamento nutricional...pq eu fiquei viciada em contar calorias, e agora está muito difícil de controlá-las..saber que um suco de laranja tem as mesmas calorias de um sonho de valsa, e que preciso consumir aquele ao invés deste me faz sentir péssima..mesmo tendo plena ciência dos nutrientes de um e outro alimento.
Vocês já passaram por isso neste processo?
Como foi?


Beijos a todas (os)..rs!

6 comentários:

  1. muito parecida...no começo da minha reeducação alimentar eu só pensava em perder peso..então se via que o pão integral tinhas as mesmas calorias que o pão de leite, eu escolhia o mais gostoso e sempre tomava o refri com zero calorias ao invés do suco, só pra sobrar mais calorias...já comi uma barra de chocolate e mais nada durante o dia todo só pra ficar dentro da quantidade...já passei uma semana comendo só miojo e tomando refri zero...hoje eu me preocupo com a qualidade do alimento, mas às vezes me vejo fazendo escolhas erradas...mas é assim mesmo...bjos

    ResponderExcluir
  2. Boa Tarde Amiga!!!
    Acho que todo mundo já passou por uma fase na vida de contar calorias. Claro que é preciso saber optar sempre pelo mais saudável. O fato das calorias serem iguais ou maiores isso não é tão importnate como a qualidade nutricional do que esta sendo ingerido.
    Bem falando em dona M, vc vai ouvir falar muito dela aqui na blogsfera. É como nos referimos quando estamos menstruadas. Pra não falar essa palavra monstruosa usamos o apelido de Dona M.
    Bom espero que tenha uma linda terça, um grande beijo e fique com Deus.

    ResponderExcluir
  3. realmente , hoje deixei de lado a dieta dos pontos e tento reduzir tudo que como e acrescentar coisas saudavel .
    bjss

    ResponderExcluir
  4. Oi amiga
    Já fiz a Dieta Nota Dez e tive a mesma dificuldade que você. Por isso, eu aderi ao sistema de cotas, pois ele nos ensina a comer diariamente todos os nutrientes e isso é bem saudável.
    Beijo no coração!

    ResponderExcluir
  5. Como anda sua dieta com a nutricionista funcional?
    Eu estou questionando pq li o livro "Tudo posso, mas nem tudo me convem" da nutricionista Gisela e fiquei muito interessada nesse método e eu sou uma pessoa que luta com dietas há anos e o seu blog foi muito útil pra mim pq ando numa interrogação constante sobre a cirurgia bariátrica e com isso não consigo me fixar no objetivo que é emagrecer e ter saúde.Meu e-mail é andresa_pmarques@hotmail.com

    Bjs e muito sucesso

    ResponderExcluir
  6. Oii meninas estou nessa fase de ficar contando calorias por isso vim aq pra ver se era só eu ou mais gente ficava nessa paranoia,mais pelo visto é normal to tentando me controlar,e não troco por coisas industrialisadas,mais sim por frutas e legumes menos caloricos pocivel,mais tenho que tentar para e me alimentar mais e melhor sei disso,bjs a todas.

    ResponderExcluir